Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

2º Encontro PNAIC Matemática


O encontro realizado na EMEF Ignês Massad Cola, dia 14 de abril de 2014, com o tema Educação do Campo foi proposto de forma flexível e de acordo com a realidade local.

Por nosso município não possuir uma educação do campo de comunidades agrárias, ribeirinhas entre outras características específicas e únicas como traz o caderno do pacto. O grupo de estudo de Orientadores planejou uma abordagem mais próxima e interativa, convidando assim uma professora da educação campesina para um relato de experiência, mostra de práticas, explanação dos desafios, compromisso e sentimento em relação a sua vida profissional na Educação do Campo.

A Professora Leniana de Fátima Ribeiro, aceitou nosso convite e compartilhou conosco sua experiência como educadora de acordo com a temática do encontro.

Segue alguma imagens...





Após seu relato, houve muitas perguntas, curiosidades e questionamentos em relação a sua prática multisseriada ou que nos deixou bem satisfeita pela troca de informações. Por fim, agradecemos a palestrante agraciando com uma singela lembrança...



Em seguida, a proposta foi apresentar às turmas o texto proposto pelo Caderno do PNAIC " Reflexões sobre a organização do trabalho pedagógico: os “tempos” na educação do campo." ministrado pelo Orientador do 2º ano PNAIC Guarapari Noberto Freitas Gomes, provocando várias reflexões e gerando questionamentos entre as semelhanças e diferenças entre a educação campesina e urbana.


Após os debates, cada turma se dirigiu para a sala onde foi disponibilizado algumas questões para socializar no grupo, como:














Em seguida, fizemos um bingo numérico, pois a proposta de 2014 municipal é apresentar um jogo a cada encontro e para concluir entrega da lembrancinha da Páscoa.

Vencedora do Bingo
Rosiméria Wandekoken


Lembrancinha da Páscoa



Orientadora Náysa Taboada
P/ Equipe NTE

Obs: Arquivo com cartela do bingo e questões na aba Textos e Atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário