Seguidores

domingo, 6 de abril de 2014

Início das Formações PNAIC Matemática



Pauta:

Neste dia 07 de abril daremos início a formação específica em Matemática.

Sabe-se que durante este ano teremos alguns encontros em Aprofundamento em Linguagem, mas o foco de 2014 está voltado a alfabetização matemática. Então...

... acompanhe, compartilhe suas experiências na aba: Fale conosco e deixe seu recadinho, ele é sempre um incentivo a mais.

Vamos que vamos!

Para este primeiro encontro em Matemática, utilizaremos o Caderno de Apresentação e Matemática Inclusiva.

Mensagem A formação não termina...
*contribuição Elis Beatriz
1º momento: apresentação do curso, cronograma, horários, atividades não presenciais, apresentação dos novos professores alfabetizadores. 

2º momento: Leitura do Texto: "Direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento: a Matemática como instrumento de formação e promoção humana" - págs. 48 - 52. Dinâmica: Leitura circular, seleção dos pontos mais importantes e discussões.

3º momento: Educação Inclusiva: Texto: caderno Educação Especial - Pág. 21 -52. "Os alienígenas da sala, da aula..." Dinâmica: Dividir as deficiências em pequenos grupos, para estudo, confecção de cartaz com principais partes e apresentação.

Conclusão vídeo: As cores da flores.


Atividade não presencial: Aprofundamento de Linguagem:
  • Relatório Geral da turma com a situação inicial, que trabalho está sendo desenvolvido e as expectativas de resultados.           (Entrega dia 14/04) 
Obs: Sem slides, pois estamos sem equipamento neste princípio de formação.
Vamos que vamos!
Náysa Taboada
Orientadora 1º ano PNAIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário