Seguidores

sábado, 14 de junho de 2014

9º encontro

Em 09 de junho do 2014 foi realizado o 9º encontro PNAIC Matemática com ênfase no tema: Construção do Sistema de Numeração Decimal: Jogos e a construção, pelas crianças, das noções estruturantes de agrupamento decimal e de posicionamento.

De início realizamos a leitura deleite: "Nunca conte com os ratinhos" Silvana D'Angelo


Em seguida retomamos aos objetivos e conteúdos deste encontro associando ao encontro anterior, de acordo com o slide dialogado.

Estudo do texto Caderno 3: " O LÚDICO, OS JOGOS E O SND" - Págs 14 - 18.

A partir daí fizemos as apresentações das Caixas Matemáticas, proposta no encontro anterior. Segue algumas imagens: 


















As professoras se dedicaram e os alunos com certeza, ganham com isso. Parabéns meninas!

Após as apresentações no encontro e por imagens, fizemos uma associação com o texto: "Caixas Matemáticas e Situações Lúdicas" do Caderno 3, págs. 19 -22.

Após as análises e sugestões do caderno PNAIC, seguimos para parte prática, fazendo uma estudo de conhecimento de novos jogos sugeridos pelo Pacto. Cada grupo ficou com 1 jogo do texto págs. 47 - 78 e após estudo , preencher o quadro de análise e compartilhar com o coletivo da turma.



Após as apresentações encerramos o encontro, revisando a tarefa não presencial para o próximo encontro de Alfabetização e linguagem: Apresentação da SD com foco no instrumento de acompanhamento preenchido no encontro anterior.

Até a próxima 
Náysa Taboada
Orientadora 1º ano






Nenhum comentário:

Postar um comentário