Seguidores

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Linguagem - Práticas de Leitura e Mediação do Professor

No dia 22 de setembro de 2014, realizamos nosso 19º encontro com o módulo de Linguagem.

Como pauta foi proposto uma sessão cinema, com o filme "Escritores da Liberdade", um filme muito interessante com uma "instigante história envolvendo adolescentes, criados no meio de tiroteios e agressividade, e com uma professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando para em uma escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Patrick Dempesey (Grey's Anatomy) ganhador do Globo de Ouro e Hilary Swank (duas vezes premiad com o Oscar) Escritores da Liberdade é baseado no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade".


Após o filme, debatemos sobre algumas questões, o que gerou bastante polêmica em algumas delas, como a falta de incentivo de autoridades superiores, os grupinhos em sala, o que é coisa de criança e o que prossegue em seu desenvolvimento, o incentivo a leitura e a mudança da sociedade, entre outros.

A participação foi muito boa e para finalizar o encontro por conta do horário, tivemos que apressar os comentários, rs. Parabéns professoras, vocês arrasaram! =D

Até o próximo, com o módulo de Estatística.
Náysa Taboada
Orientadora 1º ano

Segue as questões distribuídas para debate:

Atividade from Náysa Taboada

Acesso em 21/09/2014
piquiri.blogspot.com/2010/10/escritores-da-liberdade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário