Seguidores

terça-feira, 27 de outubro de 2015

8º encontro - 2015

O encontro de hoje é complementar a temática de avaliação e diversidade/inclusão como temos refletido durante os encontros anteriores.

Nesta segunda do dia 26 de outubro, fomos agraciados com um mini seminário (palestras) contemplando tais temas, como  mencionado acima.

A primeira palestra foi ministrada pela Psicóloga Nivalda Mello com os temas: 
  • Transtorno Opositor Desafiador (TOD); e 
  • Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
Como tais transtornos estão presentes no ambiente escolar, a palestra foi muito interessante e contribuiu bastante aos nossos cursistas, assim como gerou muitas indagações e desabafos durante o momento aberto aos questionamentos, o que em nossa avaliação como orientadores, foi muito positivo.

Eis algumas imagens:




No segundo momento tivemos a presença da Professora especialista Joyce Adriane, que atua como professora do AEE e nos orientou de forma brilhante sobre a avaliação com alunos com NEE, como proceder, mencionou sobre metas curtas e alcançáveis para cada aluno com NEE e como podemos enquanto profissionais da educação auxiliar neste processo de aprendizagem dos alunos, além e reafirmar a necessidade de envolvimento de todos da equipe e pais neste processo.

Segue imagens:



Gostaríamos em nome de todos os orientadores, agradecer esse momento de crescimento e contribuição aos nossos conhecimentos e que nossos professores alfabetizadores tenham aproveitado cada palavra de forma a acrescentar em seus saberes a reflexão entre a teoria e a prática no cotidiano escolar.

Nos vemos dia 09/11 com nosso 9º encontro,
Até la! ;)
Náysa Taboada
Orientadora 1º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário